Os condutores de veículos da Capital devem evitar transitar na rua 14 de julho neste sábado (25/09) por causa de três eventos políticos que acontecerão no período da manhã. A orientação é do chefe de Fiscalização de Trânsito da Agetran, Éder Silva, “Os motoristas podem procurar vias alternativas como a rua Rui Barbosa e a avenida Ernesto Geisel, que estará com o fluxo tranqüilo”, sugeriu.

A interdição no centro vai abranger a rua 14 de julho com as ruas 26 de agosto, sete de setembro, 15 de novembro e a avenida Fernando Correa da Costa. Já as transversais das vias citadas (com exceção da 14) estarão liberadas. A interrupção do tráfego no centro será das 10h ao meio-dia.

No sábado à tarde, o trânsito volta a ser interrompido nas ruas 14 de julho, 15 de novembro e avenida Afonso Pena. A interdição vai ocorrer das 16h30min às 17h, durante a passeata em defesa da diversidade sexual.

“Na manhã de sábado, estaremos monitorando os cruzamentos na área central. Já na passeata da diversidade, faremos a escolta dos manifestantes (em conjunto com a Ciptran) para organizar o trânsito e dar segurança aos pedestres”, informa Éder. À medida que a passeata for avançando, as ruas serão liberadas ao tráfego.