Política brasileira perdeu o elo com a sociedade, diz Marina Silva
A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse hoje (20) que a política brasileira perdeu o elo com a sociedade e que precisa se inspirar para envolvê-la no processo de participação política. A afirmação foi feita durante visita ao centro cultural do projeto AfroReggae, na comunidade de Vigário Geral, zona norte do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse hoje (20) que a política brasileira perdeu o elo com a sociedade e que precisa se inspirar para envolvê-la no processo de participação política. A afirmação foi feita durante visita ao centro cultural do projeto AfroReggae, na comunidade de Vigário Geral, zona norte do Rio de Janeiro, onde ela assistiu a apresentações de dança e música de moradores de comunidades carentes.
“A política brasileira precisa, cada vez mais, de inspiração. Precisa se inspirar na arte, na ciência, na cultura, para que possa se renovar. A política, infelizmente, tem virado lugar-comum. O elo da política com a sociedade está sendo perdido. As pessoas [políticos] acham que vão fazer para vocês e não com vocês. A nossa lógica [do seu partido, o PV] é fazer com as pessoas e não para as pessoas”, afirmou Marina, dizendo-se inspirada pelo projeto AfroReggae.
Ao comentar os dados da Pesquisa Nacional de Saneamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Marina criticou as políticas do setor dos últimos 16 anos, que, segundo ela, conseguiram resultados “aquém das necessidades” da população. De acordo com a candidata, essa é uma política que precisa ser feita com urgência e defendeu parcerias com a iniciativa privada para avançar no saneamento.
Marina também voltou a defender uma reforma na segurança pública, com destaque para o treinamento e a valorização dos policiais, além de sua aproximação com a comunidade. “Não resolve fazer apenas puxadinhos e nem dizer que tudo está resolvido. Não está bom. Precisamos mudar e melhorar, por isso é necessária uma reforma na segurança pública”, disse.
A candidata também reafirmou que a educação será uma prioridade de seu governo caso seja eleita e prometeu transformar boas experiências da sociedade, como o projeto AfroReggae, em políticas públicas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Pó de Serra’: Quadrilha que usa MS como rota para cocaína do Paraguai é alvo da PF
- Dia do Pantanal: ‘Reconstrução’ do bioma passa por punição de quem ateou ou se aproveitou de incêndios
- Olho roxo, feridas nas mãos e pés: Mãe é levada para a delegacia por maus-tratos a menino em Campo Grande
- União deposita R$ 27,8 mi e fazendeiros deixam terras indígenas em MS dia 26 de novembro
Últimas Notícias
VÍDEO: Chuva causa alagamentos e queda de árvore em Cuiabá
A precipitação era prevista pelo Inmet
PRF apreende carreta com placas adulteradas em Nova Andradina
O motorista e o passageiro disseram que trabalhavam para outro homem
Clubes de futebol defendem no STF lei que regulamentou bets
Manifesto assinado por 30 times foi lido durante audiência pública
Delegação de MS participa da COP29 com pautas sobre Pantanal e mercado de carbono
Há interesses diversificados na Conferência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.