‘Podendo resolver 99,9% dos casos, não há porque anular Enem’, diz Haddad

Em entrevista ao Jornal Hoje nesta sexta-feira, o ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será mantido conforme o que está previsto no edital. A entrevista foi concedida nesta manhã, após a Justiça ter acolhido recurso da Advocacia Geral da União (AGU) contra a liminar que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em entrevista ao Jornal Hoje nesta sexta-feira, o ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será mantido conforme o que está previsto no edital. A entrevista foi concedida nesta manhã, após a Justiça ter acolhido recurso da Advocacia Geral da União (AGU) contra a liminar que suspendia o exame.

Ainda de acordo com Haddad, “podendo resolver 99,9% dos casos, não haveria razão para anulação de um exame desta magnitude”. O ministro insistiu que o Enem prevê uma “tecnologia” que permite que seja aplicado um novo exame com o mesmo nível de dificuldade, sem prejuízo dos candidatos. Quanto à data da nova prova, Haddad disse que o consórcio definirá de acordo com o número de allunos que terão que fazê-la. “Nossa preocupação é que não coincida com nenhum vestibular.”

Conteúdos relacionados