PMA prende primeiro pescador no período da piracema

Policiais militares ambientais prenderam na manhã dessa quarta-feira (10), o primeiro pescador neste período da piracema. O flagrante aconteceu na rua Dualibi, no bairro piracema, próximo ao rio Coxim, onde existe a antiga cooperativa de pesca. No local, havia 630 metros de redes de emalhar e tarrafas, petrechos proibidos. Também foi encontrado dentro de um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais militares ambientais prenderam na manhã dessa quarta-feira (10), o primeiro pescador neste período da piracema. O flagrante aconteceu na rua Dualibi, no bairro piracema, próximo ao rio Coxim, onde existe a antiga cooperativa de pesca.

No local, havia 630 metros de redes de emalhar e tarrafas, petrechos proibidos. Também foi encontrado dentro de um freezer, pescado da espécie pacu com visíveis sinais de malha, caracterizando que aqueles petrechos estavam sendo utilizados para a pesca predatória.

Segundo a PMA, foram apreendidas 10 redes de pesca, quatro tarrafas, 3 quilos de pescado e o freezer.

O proprietário do estabelecimento não estava no momento do flagrante, mas Helio Ferreira Vaz, conhecido como “baianinho”, que é morador no local, teve de responder pelo material ilegal. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia do município. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

A PMA verificará se o proprietário do local tem envolvimento com pesca predatória. Se confirmado, ele também será autuado.

Conteúdos relacionados