Geral

PMA prende pescadores, arma e munições em operação

Policiais Militares Ambientais de Coxim, em operação conjunta com policiais de Campo Grande, realizaram patrulhamento nos municípios de Coxim, Rio Verde e Pedro Gomes e prenderam cinco pessoas ontem, sábado. Na operação, foi autuado por pesca em local proibido por lei Ubaldo Emílio Martins, residente no estado de Goiás. Ele foi flagrado pescando no Rio […]

Arquivo Publicado em 12/09/2010, às 16h24

None

Policiais Militares Ambientais de Coxim, em operação conjunta com policiais de Campo Grande, realizaram patrulhamento nos municípios de Coxim, Rio Verde e Pedro Gomes e prenderam cinco pessoas ontem, sábado.

Na operação, foi autuado por pesca em local proibido por lei Ubaldo Emílio Martins, residente no estado de Goiás. Ele foi flagrado pescando no Rio Taquari, na Cachoeira das Palmeiras. Ubaldo foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00. Também foram apreendidos dois molinetes.

Outra equipe que realizava fiscalização no município de Rio Verde de Mato Grosso, na região conhecida como Colônia Parede, abordou o veículo Mitsubishi, modelo L- 200, placa NFQ- 0400. No veículo foi localizado um saco plástico contendo pescado de diversas espécies, totalizando 23 Kg, entre eles piraputanga, curimbatá, piauçú e uma exemplar de pescado da espécie Jaú, sem cabeça e medindo 45 centímetros, menos da metade da medida permitida que é de 95 centímetros. Havia também um peixe da espécie Pacu medindo 35 centímetros, quando a medida permitida é de 45 centímetros. Paulo Sergio Alves e Elias Alves afirmaram ter capturado os peixes no Rio Coxim. Diante do crime ambiental, foi dada voz de prisão aos autores, que foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, juntamente com todo pescado apreendido, onde foram autuados em flagrante de delito. Os infratores foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.200,00 ( mil e duzentos reais) cada um.

Ainda na Colônia Paredes, ao realizar abordagem na motocicleta Honda modelo titan 150 cc, placa HSL-6093, conduzida por Antonio de Campos, residente em Campo Grande, os policiais encontraram em uma mochila uma tarrafa de pesca (petrecho proibido para a pesca). Além da tarrafa haviam quatro exemplares de pescado da espécie Curimbatá e seis exemplares da espécie Piau, totalizando 7 Kg de pescado; todos com tamanho inferior ao mínimo permitido. Foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o pescado apreendido, o veículo e o petrecho de pesca proibido (tarrafa) onde ele foi autuado em flagrante delito.

Em Pedro Gomes, na Rodovia MS 418, na Região do povoado Olho D’água, foi abordado Elias Alves de Menezes, conduzindo o veículo moto Honda Titan ESD 150 de cor azul placa HSK-9284. Ele portava um revólver calibre 22, marca Taurus, com seis munições intactas e numa sacola plásticas outras 43 munições intactas e uma deflagrada, sem qualquer documentação de porte e registro da arma. Em checagem, constatou-se que o veiculo possuía mandado de busca e apreensão. Foi dada voz de prisão a Elias Alves, que foi conduzido, juntamente com a arma e o veiculo até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

Jornal Midiamax