As chuvas que caíram durante a tarde de sábado (30) prejudicaram parcialmente as buscas pela onça-pintada que escapou da jaula do Cras ontem.

As chuvas que caíram durante a tarde de sábado (30) prejudicaram parcialmente as buscas pela onça-pintada que escapou da jaula do Cras ontem. Toda a área da reserva ecológica do Parque dos Poderes está sendo vasculhada por uma força-tarefa composta por agentes da Polícia Militar Ambiental, mateiros e técnicos da ONG Pró-Carnívoros auxiliados por cães farejadores.

De acordo com o capitão PMA Queiroz, é possível que o felino esteja em matas próximas às sedes campestres da AABB ou da Associação Médica, que ficam no entorno do Parque dos Poderes. Com isso, o Parque das Nações Indígenas poderá ser reaberto para passeios.

Agora, a PMA depende de informações de populares para localizar a onça-pintada. A polícia abiental pede aos moradores da região que comuniquem o órgão caso encontrem o felino ou percebam seus vestígios. O telefone de plantão 24 horas é (67) 3314-4920. Uma viatura fará rondas no perímetro e estará de prontidão para atender a chamados.