Geral

PMA flagra mulher com 100 kg de pescado no Porto da Manga

Uma mulher foi flagrada com 100 kg de pescado na região do Porto da Manga, em Corumbá. A apreensão ocorreu quando os policiais militares ambientais estavam na “Estrada Parque” que dá acesso ao Porto da Manga, por volta das 22h, e abordaram um veículo Toyota HQZ, 2810, de Corumbá, que era conduzido por Cláudio Giordano […]

Arquivo Publicado em 20/09/2010, às 11h00

None

Uma mulher foi flagrada com 100 kg de pescado na região do Porto da Manga, em Corumbá.


A apreensão ocorreu quando os policiais militares ambientais estavam na “Estrada Parque” que dá acesso ao Porto da Manga, por volta das 22h, e abordaram um veículo Toyota HQZ, 2810, de Corumbá, que era conduzido por Cláudio Giordano Teixeira, de 51 anos.


Na carroceria do carro, os policiais encontraram os 100 kg de pescado da espécie cachara e pintado. Simone Leite dos Santos, de 31 anos, disse que era a responsável pelos pescados irregulares. À polícia, ela disse que conseguiu os pescados por R$ 8 o quilo. Os peixes seriam revendidos em Corumbá e Ladário.


Devido a isso, a mulher recebeu multa de R$ 2.700. Ela foi autuada por crime ambiental e, se for condenada, poderá pegar pena de um a três anos


O pescado com destino ao comércio, para ser filetado, só é permitido com autorização da fiscalização, que após a vistoria, expede o documento, Guia de Controle de Pescado e o responsável deve apresentar a Nota Fiscal, assim estará dentro da regularidade.

Jornal Midiamax