A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas, durante fiscalização no município, no bairro Jutiá, apreendeu na manhã de ontem (24), dois homens que estavam conduzindo um veículo com 26 kg de pescado. Os peixes eram das espécies curvina, mandi e pintado.

De acordo com a PMA, neste período de piracema, os peixes das espécies mandi e pintado não podem ser pescados e abatidos, além da cota ser somente 10 kg, e um exemplar por pescador. Além do pescado e do veículo, os policiais apreenderam com os pescadores mais dois molinetes, quatro redinhas de colocar peixes, duas telas para captura de iscas, dois carretéis de linha de nylon, um frasco com anzóis e dois alicates.

Os policiais deram voz de prisão aos acusados e encaminharam, junto ao material e o veículo que foram apreendidos, à delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Caso sejam condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Segundo a PMA, com estes acusados, já são oito pescadores que foram presos por pescar no período da Piracema, desde a última quinta-feira.