Geral

PMA apreende carga ilegal de carvão em Sidrolândia

Policiais militares ambientais de Campo Grande apreenderam na tarde de ontem (12) um veículo carregado com quatro metros cúbicos de carvão. A caminhonete Ford 350, placas HTA 9175, saía do assentamento Eldorado, em Sidrolândia, quando foi abordada pelos policiais que faziam fiscalização na rodovia MS-455.  Por não apresentar a documentação exigida em lei para o […]

Arquivo Publicado em 13/07/2010, às 15h37

None

Policiais militares ambientais de Campo Grande apreenderam na tarde de ontem (12) um veículo carregado com quatro metros cúbicos de carvão. A caminhonete Ford 350, placas HTA 9175, saía do assentamento Eldorado, em Sidrolândia, quando foi abordada pelos policiais que faziam fiscalização na rodovia MS-455.


 Por não apresentar a documentação exigida em lei para o transporte e armazenamento de produtos florestais (Documento de Origem Florestal – DOF), o condutor e proprietário da mercadoria, José Adilson dos Santos, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1,2 mil. O veículo e o carvão foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.


O proprietário da carga irregular ainda responderá por crime ambiental e, se condenado, terá que cumprir de seis meses a um ano de detenção.


 Bonito


No município turístico de Bonito, policiais ambientais da região também apreenderam uma carga ilegal de produto florestal na tarde de ontem (12). Conduzido por Pérsio Chamas, o veículo Ford F4000, placa HQX 8626, estava carregado com três metros cúbicos de madeira serrada e sem DOF (Documento de Origem Florestal). Veículo e a madeira foram levados à Delegacia de Polícia Civil e o proprietário, multado em R$ 900,00. O acusado ainda responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de reclusão para os condenados.

Jornal Midiamax