PM terá efetivo de 3,6 mil homens nas eleições

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai manter efetivo de 3.600 homens em atividade ao longo de todo o domingo, 03 de outubro, quando acontece a votação das eleições deste ano. Desse total, 2.100 militares estarão no interior e os 1.500 restantes em Campo Grande. O objetivo é garantir ao eleitor o direito […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai manter efetivo de 3.600 homens em atividade ao longo de todo o domingo, 03 de outubro, quando acontece a votação das eleições deste ano. Desse total, 2.100 militares estarão no interior e os 1.500 restantes em Campo Grande. O objetivo é garantir ao eleitor o direito de votar com tranquilidade e segurança.

De acordo com nota da assessoria de Comunicação da PM, cada local de votação contará com o mínimo de dois policiais. A preocupação maior está voltada para nas cidades fronteiriças, como Corumbá e Ponta Porão, por exemplo. Nestes locais, os efetivos serão reforçados, com o intuito de coibir o transporte, feito por candidatos, de eleitores que atravessam a fronteira para votar no Brasil.

No dia da eleição, a Polícia Militar vai coibir a propaganda eleitoral de qualquer natureza, o transporte ilegal de eleitores por candidatos ou coligações, a compra de votos, o desrespeito a lei seca, o abuso do poder econômico e os demais atos que podem vir a comprometer o bom andamento do pleito eleitoral.

Em Dourados, onde o TRE pediu reforço de tropa federal, a PM atuará normalmente nos locais de votação, utilizando todo o efetivo disponível para garantir tranquilidade ao pleito eleitoral.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados