PM prende peão com quase meia tonelada de maconha
A Polícia Militar prendeu, na tarde deste domingo (28) em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai, um peão de rodeio transportando 496 quilos de maconha em um veículo com queixa de furto. Márcio de Souza Leonel, que diz ser morador em Presidente Prudente, estado de São Paulo, foi preso após perseguição policial pela Rodovia MS-289, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Militar prendeu, na tarde deste domingo (28) em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai, um peão de rodeio transportando 496 quilos de maconha em um veículo com queixa de furto.
Márcio de Souza Leonel, que diz ser morador em Presidente Prudente, estado de São Paulo, foi preso após perseguição policial pela Rodovia MS-289, trecho que liga Coronel Sapucaia a Amambai, na altura do CTG (Centro de Tradições Gaúcha) distante cerca de 8 quilômetros da cidade, em Coronel Sapucaia.
Segundo a PM a guarnição realizava patrulhamento de rotina na região da Vila Industrial, na saída para Amambai, quando se deparou com o veículo Fiat Pálio Weekend, cor azul, placas HRI 6023 de Campo Grande.
De acordo com os policias, quando a guarnição tentou abordar do carro para vistoria de praxe, o condutor acelerou o veículo e tentou fugir pela MS-289 em direção a Amambai.
A guarnição passou a realizar o “acompanhamento tático”, até que o condutor parou o carro nas proximidades do CTG de Coronel Sapucaia e tentou fugir a pé em meio a uma pastagem.
Os PM continuaram a perseguição a pé até alcançar e prender o peão de rodeio a cerca de 800 metros do local onde o rapaz teria abandonado o veículo que conduzia.
Durante vistoria no Pálio que Márcio conduzia os PMs encontraram a droga, uma grande quantidade de tabletes de maconha embalados em fardos de náilon.
Indagado sobre a droga, o peão teria relatado que havia trocado dois veículos de sua propriedade pelo Pálio com a maconha na região de Coronel Sapucaia e pretendia seguir com o veículo e o entorpecente até sua cidade de origem, Presidente Prudente, em São Paulo.
Pálio era furtado em Goiás
De acordo com a Polícia Militar durante checagem junto ao sistema de informação, foi constatado que o Pálio Weekend estava com placas frias e havia sido furtado no dia 11 do mês passado, outubro, na cidade de Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás.
Segundo a PM a placa original do Fiat Pálio seria DFE-1416 de Aparecida de Goiânia-GO e a placa que estava no veículo na hora da abordagem seria de uma caminhoneta Blazer, de cor preta.
Márcio de Souza Leonel, juntamente com o veículo e a maconha apreendida em seu poder, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia para ser autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, posteriormente ser encaminhado para o EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai), cidade sede da Comarca, onde deverá permanecer preso à disposição da Justiça.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.