Um fuga em pleno andamento foi descoberta na madrugada de hoje na Unidade Penal ‘Ricardo Brandão’ (presídio masculino), em Ponta Porã. Por volta de 1h20min, policiais militares que fazem a guarda externa do presídio ouviram barulho e perceberam fumaça saindo do interior da unidade e avisaram a segurança interna.

Os agentes penitenciários iniciaram rondas pelos corredores e se depararam com o interno S.R.N., de 37 anos, do lado de fora da cela (no solário). Ele já havia serrado três barras de ferro da parte inferior da porta da cela e tentava serrar o gradil superior. Imediatamente a segurança acionou a guarda externa do presídio.

Três equipes da Polícia Militar foram enviadas ao presídio para dar apoio à segurança. O interno assumiu ser o responsável por serrar a grade e disse que pretendia serrar também a grade superior do solário, que dá acesso ao pátio externo do estabelecimento penal, e tentaria pular o muro para se evadir.

O preso estava na cela 3 da galeria A2. Os outros presos, que estavam no mesmo compartimento foram redistribuídos em outras celas do presídio. Com o interno foram encontradas duas lâminas de serra medindo aproximadamente vinte centímetros cada, que foram apreendidas e entregues ao setor de disciplina do estabelecimento penal.