Geral

PM e agentes penitenciários abortam fuga no presídio de Ponta Porã

Um fuga em pleno andamento foi descoberta na madrugada de hoje na Unidade Penal ‘Ricardo Brandão’ (presídio masculino), em Ponta Porã. Por volta de 1h20min, policiais militares que fazem a guarda externa do presídio ouviram barulho e perceberam fumaça saindo do interior da unidade e avisaram a segurança interna. Os agentes penitenciários iniciaram rondas pelos […]

Arquivo Publicado em 02/11/2010, às 19h29

None

Um fuga em pleno andamento foi descoberta na madrugada de hoje na Unidade Penal ‘Ricardo Brandão’ (presídio masculino), em Ponta Porã. Por volta de 1h20min, policiais militares que fazem a guarda externa do presídio ouviram barulho e perceberam fumaça saindo do interior da unidade e avisaram a segurança interna.

Os agentes penitenciários iniciaram rondas pelos corredores e se depararam com o interno S.R.N., de 37 anos, do lado de fora da cela (no solário). Ele já havia serrado três barras de ferro da parte inferior da porta da cela e tentava serrar o gradil superior. Imediatamente a segurança acionou a guarda externa do presídio.

Três equipes da Polícia Militar foram enviadas ao presídio para dar apoio à segurança. O interno assumiu ser o responsável por serrar a grade e disse que pretendia serrar também a grade superior do solário, que dá acesso ao pátio externo do estabelecimento penal, e tentaria pular o muro para se evadir.

O preso estava na cela 3 da galeria A2. Os outros presos, que estavam no mesmo compartimento foram redistribuídos em outras celas do presídio. Com o interno foram encontradas duas lâminas de serra medindo aproximadamente vinte centímetros cada, que foram apreendidas e entregues ao setor de disciplina do estabelecimento penal.

Jornal Midiamax