A Polícia Militar realizou a apreensão, na tarde desse sábado (23) de veneno contrabandeado do Paraguai, de quase meio quilo de crack e de 12 munições calibre 9 milímetros, em Amambai.

O veneno, 10 volumes de inseticida e 4 galões de fungicida, a droga, um total de 490 gramas de crack e a munição eram transportados em uma caminhonete F-1000, cor vermelha, placas KBA 3246 de Campinas do Sul-RS, que era conduzida por Orlando Alves da Silva Vieira, de 62 anos, morador na cidade de Ponta Porã.

A abordagem do veículo com as mercadorias aconteceu na região próximo a saída para Coronel Sapucaia. Segundo a PM, ao ser abordado, o condutor teria confirmado que havia adquirido o veneno no país vizinho, Paraguai.

Diante da situação, Orlando Alves e o veneno apreendido, foram encaminhados para a Polícia Federal na cidade de Ponta Porã.

Droga e munição foram descobertas posteriormente

A existência do crack e das munições foi descoberto quando o acusado e o veneno que transportava já estavam no Departamento de Polícia Federal em Ponta Porã.

De acordo com a PM, ao receber a mercadoria contrabandeada, a Polícia Federal relatou que informações levantadas pela PF davam conta que além do veneno, a caminhonete estaria transportando droga.

Diante da situação os policiais passaram a realizar uma vistoria minuciosa no veículo, que estava apreendido na sede da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Amambai, e encontraram o crack e a munição, que estava escondida sob o painel da F-1000