Na próxima segunda-feira, (29) entidades de classes, representantes das áreas da cultura e do patrimônio, do comércio e do turismo, de universidades e dos conselhos regionais participam da 4ª Oficina de Trabalho de elaboração do Plano de Revitalização do Centro.

O encontro acontece, a partir das 13h30min, na Escola de Governo (antigo Cecap). O documento, há quase um ano em discussão, entra em sua fase final com os últimos debates e sugestões para as diretrizes de reestruturação da região central da cidade.

A versão final do Plano de Revitalização do Centro é o resultado de encontros setoriais, oficinas e audiências públicas realizadas ao longo de 2009 e deste ano. Após a Audiência Pública que acontecerá no dia 7 de abril, na Câmara Municipal de Campo Grande, as contribuições apresentadas serão acrescidas ao Plano que será encaminhado para apreciação do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Urbanização (CMDU) e, em seguida, como projeto de lei para votação entre os vereadores.

O Plano propõe 91 ações de requalificação e revitalização urbana previstas para um período de 10 anos, estimadas em R$ 318 milhões.