Plano Nacional de Logística e Transporte será apresentado hoje na Capital
Nesta terça-feira (9), às 9 horas, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, na Capital, acontece a apresentação do Plano Nacional de Logística e Transporte (PNLT), com destaque para Mato Grosso do Sul. O evento contará com a presença do governador André Puccinelli, do secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Edson […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta terça-feira (9), às 9 horas, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, na Capital, acontece a apresentação do Plano Nacional de Logística e Transporte (PNLT), com destaque para Mato Grosso do Sul. O evento contará com a presença do governador André Puccinelli, do secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto, do presidente da Fiems, Sergio Marcolino Longen, e do secretário de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato. O PNLT remete ao futuro desenvolvimento econômico do País a médio e longo prazo para o setor.
Na ocasião, será apresentada a estratégia de execução de obras de infraestrutura e transportes, com enfoque para todos os modais – aeroportuário, hidroviário, rodoviário, portuário e ferroviário – considerando aspectos logísticos, a integração com o planejamento territorial, o respeito ao meio ambiente e a abordagem de projetos de nexo político voltados à redução de desigualdades regionais, à indução ao desenvolvimento, à integração continental e à segurança nacional.
O PNLT é um processo transparente e participativo, que conta com governos estaduais, suas áreas de planejamento e de transportes, setores produtivos – agricultura, indústria, comércio, turismo – operadores de transportes, construtores e usuários, visando projetos prioritários e estruturantes.
O PNLT serviu de embasamento para a formulação do Plano Plurianual (PPA) 2008-2011, das primeiras indicações de investimentos para o PPA 2012-2015 e dos ensaios de organização dos PPAs seguintes até 2023, quando se atinge o horizonte dos estudos socioeconômicos elaborados para este plano.
Multimodal
O conceito de Sistema de Transporte vai além do Sistema Viário, que é a rede física das vias, porque incorpora a integração entre os modais de transportes, visando à otimização dos custos e dispêndios de energia, o desenvolvimento regional, os operadores de transportes, os operadores multimodais e a remoção dos entraves e gargalos que prejudiquem os fluxos das riquezas no Estado. Conforme previsto no PPA/MS, a implantação do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Campo Grande e a ampliação das suas pistas farão parte do Complexo Logístico Intermodal de Campo Grande.
Visando acelerar o processo de desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul, o governo se compromete a viabilizar investimentos para ampliação e modernização da infraestrutura logística e de apoio aos setores produtivos. Para isso, considera que é fundamental buscar parceiros interessados em investir nos setores de transporte rodoviário, hidroviário, ferroviário, aeroviário, dutoviário, como também na transmissão e distribuição de energia elétrica
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Policiais e agentes militares entraram na Penitenciária Regional de Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná, conseguiram impedir uma fuga em massa na manhã desta quarta-feira (11). O plano foi arquitetado por faccionados do PCC (Primeiro Comando da Capital). Com base em investigações, uma inspeção feita com o apoio da Polícia…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.