Piloto da Esquadrilha da Fumaça é enterrado no Ceará

Foi enterrado em na tarde deste sábado (3) em Fortaleza, Ceará, o corpo do piloto Capitão Anderson Amaro Fernandes, que morreu na sexta-feira (2) ao tentar fazer uma manobra durante uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça na cidade de Lages, em Santa Catarina. O Tucano T-27, do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi enterrado em na tarde deste sábado (3) em Fortaleza, Ceará, o corpo do piloto Capitão Anderson Amaro Fernandes, que morreu na sexta-feira (2) ao tentar fazer uma manobra durante uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça na cidade de Lages, em Santa Catarina.

O Tucano T-27, do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (FAB), participava de voo com outras aeronaves, em Lages, Santa Catarina. Dez mil pessoas assistiram à queda livre do aparelho, que se espatifou no solo.

O corpo do piloto chegou por volta das 16h50 ao Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza, após ter sido velado na Academia da Força Aérea em Pirassununga, no interior de São Paulo, cidade em que fica a base da Esquadrilha da Fumaça.

Na cerimônia de sepultamento, o piloto recebeu homenagens da Aeronáutica.

A plateia estava próxima ao local do acidente, mas ninguém se feriu. O capitão tinha mais de 3.600 horas de voo e estava na Esquadrilha havia quatro anos. A Esquadrilha está investigando as causas do acidente.

Conteúdos relacionados