Piloto da Esquadrilha da Fumaça é enterrado no Ceará

Foi enterrado em na tarde deste sábado (3) em Fortaleza, Ceará, o corpo do piloto Capitão Anderson Amaro Fernandes, que morreu na sexta-feira (2) ao tentar fazer uma manobra durante uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça na cidade de Lages, em Santa Catarina. O Tucano T-27, do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira […]
| 04/04/2010
- 00:10
Piloto da Esquadrilha da Fumaça é enterrado no Ceará

Foi enterrado em na tarde deste sábado (3) em Fortaleza, Ceará, o corpo do piloto Capitão Anderson Amaro Fernandes, que morreu na sexta-feira (2) ao tentar fazer uma manobra durante uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça na cidade de Lages, em Santa Catarina.

O Tucano T-27, do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (FAB), participava de voo com outras aeronaves, em Lages, Santa Catarina. Dez mil pessoas assistiram à queda livre do aparelho, que se espatifou no solo.

O corpo do piloto chegou por volta das 16h50 ao Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza, após ter sido velado na Academia da Força Aérea em Pirassununga, no interior de , cidade em que fica a base da Esquadrilha da Fumaça.

 

Na cerimônia de sepultamento, o piloto recebeu homenagens da Aeronáutica.

A plateia estava próxima ao local do acidente, mas ninguém se feriu. O capitão tinha mais de 3.600 horas de voo e estava na Esquadrilha havia quatro anos. A Esquadrilha está investigando as causas do acidente.

 

Veja também

Confira o filme publicitário comemorativo dos 46 anos de MS, com narração do cantor Paulo Simões, compositor de "Trem do Pantanal"

Últimas notícias