PF informa que no momento Arruda não será transferido de prisão
A Polícia Federal informou na noite desta terça-feira que “no momento” o governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), não vai ser transferido da Superintendência da Polícia Federal, onde está preso há 33 dias. Com a cassação, que foi determinada na noite de hoje pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Arruda perderia o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal informou na noite desta terça-feira que “no momento” o governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), não vai ser transferido da Superintendência da Polícia Federal, onde está preso há 33 dias.
Com a cassação, que foi determinada na noite de hoje pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Arruda perderia o direito de ficar preso em uma sala de “Estado-Maior” reservada a autoridades e seria transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda.
Arruda está preso em uma sala de 16,8 m2 na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A sala tem cama com colchão, mesa com cadeira estofada, sofá de três lugares, armário com duas portas, frigobar e ar-condicionado.
No pedido de revogação da prisão preventiva protocolado hoje no STJ (Superior Tribunal de Justiça), os advogados afirmam ainda que Arruda está preso em condições “inadequadas, vexatórias e à margem da lei”. Ele não teria privacidade com seus advogados, não teria acesso a jornais, rádio ou televisão e sequer poderia ir ao banheiro sem acompanhamento de carcereiros. Para os advogados, tratar-se-ia de uma pena antecipada.
Por 4 votos contra 3, o TRE-DF cassou nesta terça-feira o mandato de Arruda (por desfiliação partidária. A maioria dos integrantes da Corte seguiu o voto do relator Mário Machado, e defendeu que Arruda deixou o DEM sem respaldo legal, mesmo estando ameaçado de expulsão.
O julgamento terminou empatado com três votos favoráveis a cassação e três contrários. A votação foi decidida pelo presidente em exercício, desembargador Lecir da Luz, que seguiu o voto do relator. Arruda é o primeiro governador cassado por infidelidade partidária.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.