PF assume investigações sobre vazamento na Receita Federal
A Polícia Federal assumiu nesta quinta-feira (2) o comando das investigações sobre o vazamento de dados sigilosos de integrantes do PSDB e de Verônica Serra, filha do candidato tucano à Presidência, José Serra. O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. Segundo ele, foi instaurada oficialmente uma investigação criminal por determinação do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal assumiu nesta quinta-feira (2) o comando das investigações sobre o vazamento de dados sigilosos de integrantes do PSDB e de Verônica Serra, filha do candidato tucano à Presidência, José Serra. O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto.
Segundo ele, foi instaurada oficialmente uma investigação criminal por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A PF, até então, vinha “acompanhando” as investigações administrativas da Receita, de acordo com o ministro.
“O presidente determinou que a PF assuma a totalidade das investigações e faça relatos diários do andamento das apurações”, disse. Nesta tarde, a PF iniciou as operações com a apreensão de computadores da Receita Federal.
Segundo Barreto, Lula pediu uma apuração rigorosa dos fatos. “O presidente quer que assuma de maneira rápida, de maneira célere e puna todos que têm envolvimento nesse caso, seja quem for, doa a quem doer”, disse.
Em entrevista nesta noite, o ministro afirmou que a investigação será concentrada em Brasília. O processo administrativo no âmbito da Receita continua. De acordo com Barreto, a partir desta quinta, serão analisados os dados contidos nos computadores supostamente usados para quebras de sigilo fiscal. Além disso, a Polícia Federal vai organizar fazer depoimentos com pessoas envolvidas no vazamento e testemunhas
“Os próximos passam serão os procedimentos de polícia, oitiva de testemunhas, levantamento de dados, cruzamentos de informações e identificação de autor e materialidade de delitos”, informou o ministro.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.