A PF apreendeu ontem 420 caixas de cigarro e três indivíduos que faziam a travessia da carga em barcos no rio Paraná, divisa com o Mato Grosso do Sul. A mercadoria é avaliada em cerca de R$ 147.000,00, além de outros produtos como mídias virgens e peças de vestuário.

Na noite de ontem, por volta de 22 horas, policiais federais, através de sua unidade especializada em patrulhamento fluvial e marítimo – DEPOM, avistaram dois barcos seguindo rio acima e saíram em sua perseguição.

Os condutores ainda tentaram fugir, levando os barcos às margens do rio, porém, as lanchas policiais os alcançaram impedindo que chegassem próximos a terra e se embrenhassem pela mata.

Todas as mercadorias apreendidas foram levadas à Receita Federal do Brasil em Guaíra no Paraná para os procedimentos legais pertinentes.

Todas essas apreensões ocorreram concomitantemente à deflagração da Operação Liderança, a qual desmantelou uma das maiores quadrilhas de tráfico de entorpecentes cujo líder, o paraguaio Carlos Arias Cabral, foi preso e já conduzido a uma penitenciária federal de segurança máxima, juntamente com os demais integrantes presos desde o inicio da Operação.