Geral

Pesquisa Datafolha dá vitória a Dilma em primeiro turno

Se as eleições fossem realizadas hoje, Dilma Rousseff (PT) venceria a disputa no primeiro turno. É o que aponta pesquisa Datafolha feita nos dias 13 a 15 deste mês com 11.784 entrevistas em todo o país, a petista tem 51%. Dilma oscilou um ponto percentual para cima em relação ao levantamento anterior, dos dias 8 […]

Arquivo Publicado em 16/09/2010, às 10h44

None

Se as eleições fossem realizadas hoje, Dilma Rousseff (PT) venceria a disputa no primeiro turno. É o que aponta pesquisa Datafolha feita nos dias 13 a 15 deste mês com 11.784 entrevistas em todo o país, a petista tem 51%. Dilma oscilou um ponto percentual para cima em relação ao levantamento anterior, dos dias 8 e 9. A margem de erro máxima é de dois pontos, para mais ou para menos.


Quando se consideram só os votos válidos, os dados apenas aos candidatos (excluindo-se os brancos e os nulos), Dilma vai a 57%.

José Serra (PSDB) ficou exatamente como há uma semana, com 27%. Marina Silva (PV) também repetiu sua taxa de 11%. Em votos válidos, o tucano tem 30%. A verde fica com 12%. Há 4% que dizem votar em branco, nulo ou nenhum. Outros 7% se declaram indecisos.

Os demais seis candidatos não pontuaram, segundo o Datafolha –que realizou a pesquisa sob encomenda da Folha e da Rede Globo.

Jornal Midiamax