Pescado apresenta variação de até 175,95% em Campo Grande
Levantamento do Procon sobre preços de pescado em Campo Grande mostrou que a variação do produto chega a 175,95% entre os 13 estabelecimentos pesquisados. Em relação à última pesquisa feita no ano passado, nos dias 23 e 24 de março, os pescados apresentaram queda de 13,67% nos preços. Segundo o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Levantamento do Procon sobre preços de pescado em Campo Grande mostrou que a variação do produto chega a 175,95% entre os 13 estabelecimentos pesquisados. Em relação à última pesquisa feita no ano passado, nos dias 23 e 24 de março, os pescados apresentaram queda de 13,67% nos preços.
Segundo o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro, a diferença de preços entre os supermercados é muito grande já que as especificações dos produtos são exatamente os mesmos. “No caso do quilo da sardinha inteira, que teve variação de 175,95%, o consumidor pagaria quase três vezes mais pelo produto. Isso mostra que o consumidor precisa fazer pesquisa antes de comprar pescado para a Semana Santa”, explica.
As maiores variações apontadas pela pesquisa, que avaliou 28 itens, feita nos dias 15 e 16 deste mês, foram: sardinha inteira kg (175,95%); sardinha limpa kg (173,87%); Curimba eviscerada kg (84,87%); filé de Merluza kg (68,43%); filé de Pintado de rio kg (67,51%) e Pintado em posta de rio kg (60,40%).
O superintendente do órgão alerta os consumidores para ficar atentos aos aspectos do pescado antes de comprar o produto. “Verificar o ambiente onde os peixes estão armazenados, a maneira como estão expostos e levar esses requisitos em consideração”, reforça.
A tendência, segundo Lamartine, é que o preço do pescado apresente queda com a proximidade da Semana Santa. “Mas, isso também depende muito do mercado, se tiver muita procura e pouca oferta, os produtos tendem a aumentar”, finaliza.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.