Geral

Pela 2ª reunião seguida, Copom mantém juros em 10,75% ao ano

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central se reuniu nesta terça e quarta-feiras (19 e 20) e decidiu, por unanimidade, manter a taxa básica de juros da economia brasileira estável em 10,75% ao ano. Esse é o segundo encontro seguido do Copom no qual os juros ficam estáveis. O Comitê começou a subir […]

Arquivo Publicado em 20/10/2010, às 23h45

None

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central se reuniu nesta terça e quarta-feiras (19 e 20) e decidiu, por unanimidade, manter a taxa básica de juros da economia brasileira estável em 10,75% ao ano. Esse é o segundo encontro seguido do Copom no qual os juros ficam estáveis.


O Comitê começou a subir a taxa básica da economia brasileira em abril, e depois promoveu mais duas elevações em junho e julho deste ano. Antes disso, os juros estavam em 8,75% ao ano, a mínima histórica. Deste modo, a subida total dos juros em 2010 foi, até o momento, de dois pontos percentuais.


A decisão do Copom veio em linha com a expectativa de grande parte dos analistas do mercado financeiro, segundo pesquisa conduzida pelo BC na última semana. A previsão dos economistas dos bancos é de que a taxa voltará a subir somente em abril do próximo ano – quando deverá avançar para 11,25% ao ano.

Jornal Midiamax