Os alunos da Segunda Oficina Teatral de Criação e Montagem do Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de de Mato Grosso do Sul, estrearão a peça “Romeu e Julieta”, neste sábado e domingo (18 e 19 de dezembro), às 19 horas, na área externa do CCJOG.

A classificação da peça é de 12 anos e tem duração aproximada de 90 minutos. Além da peça, a partir das 16 horas terá início uma Feira Cultural com diversas atrações artísticas. A entrada é 1 kg de alimento não perecível que será destinado para o Asilo São João Bosco.

“A obra vai além de um amor trágico e faz uma crítica à violência gratuita e intransigência humana. Se não fosse esta rivalidade inexplicável entre as duas famílias, os dois teriam sido felizes ‘para sempre’ como nas estórias infantis”, afirma Leandro Faria, diretor da peça.

“Quebrando a convenção dos palcos tradicionais, a obra de William Shakespeare, Romeu e Julieta, será encenada no “quintal” do Centro Cultural José Octávio Guizzo, sob as árvores e o céu da Cidade Morena”, finaliza Leandro.

A Segunda Oficina Teatral de Criação e Montagem é ministrada pelo ator e diretor Leandro Faria desde setembro para pessoas a partir de 15 anos, às terças e quintas-feiras, das 19 às 21 horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Leandro Faria estudou Arte Dramática na EAD-USP e Artes Cênicas na -USP. Atuou no teatro com grandes atores, entre eles Raul Cortês, sob a orientação de diretores de prestígio nacional, como Ron Daniels, Marco Antônio Brás, Regina Galdino, entre outros. Fez assistência de direção para Regina Galdino em “A Gota D’Água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes.

Como diretor trabalhou nos espetáculos “Fica Comigo Essa Noite”, de Flávio de Souza, e dirigiu o grupo 5 à Séc, sendo finalista do Prêmio Criação Teatral Volkswagem. Na televisão trabalhou na novela “A Pequena Travessa”, do SBT, além de vários curtas-metragens para vídeo e cinema, e com a peça “O Ensaio da Loucura”, com alunos da Primeira Oficina Teatral de Criação e Montagem que aconteceu no primeiro semestre e foi apresentada em julho.

Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.