Uma vítima que não teve seu nome revelado compareceu na Delegacia de Polícia de Nova Andradina informando que havia estacionado seu veículo em determinado ponto da cidade, sendo que, no interior do carro havia um talão de cheques.

Após alguns minutos, ao retornar para pegar o veículo, a vítima percebeu que uma folha de cheque do talão havia sido removida, momento em que, tanto o banco foi comunicado, para que sustasse a referida folha quando um Boletim de Ocorrência foi registrado sobre o extravio.

Passados alguns dias do ocorrido, a agência bancária comunicou a vítima que alguém teria tentado compensar a folha de cheque que havia desaparecido, sendo que, foi repassado à vítima os dados da correntista que seria beneficiada com o valor. De posse dessas informações, a vítima apresentou o cheque e os dados na Delegacia de Polícia, que através de uma ação rápida dos delegados localizaram a mulher, dona da conta para onde iria o dinheiro. Questionada sobre o ocorrido, a mulher alegou que quem realizou o depósito foi seu amásio J.S.O. de 20 anos.

O acusado foi em seguida localizado pela polícia e confessou que, ao perceber que o carro da vítima estava aberto, entrou no mesmo, subtraiu uma folha de cheque e preencheu a mesma no valor de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais), falsificou a assinatura e depositou na conta de sua amásia. Após a constatação do crime, o acusado foi indiciado por crime de estelionato.