Pular para o conteúdo
Geral

Paulistec: Mais de 400 ex-alunos foram ressarcidos

Já somam mais de 400 o número de ex-alunos da Paulistec ressarcidos por intermédio do Procon/MS. Neste sábado (7), das 8h às 11h30, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor realiza mais 92 audiências de pessoas que apresentaram reclamação contra a empresa para restituição dos valores pagos à escola que vendia diplomas irregularmente em […]
Arquivo -

Já somam mais de 400 o número de ex-alunos da Paulistec ressarcidos por intermédio do Procon/MS. Neste sábado (7), das 8h às 11h30, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor realiza mais 92 audiências de pessoas que apresentaram reclamação contra a empresa para restituição dos valores pagos à escola que vendia diplomas irregularmente em , em média R$ 500,00. O órgão abriu ao todo 631 processos administrativos com solicitação de ex-alunos para devolução do dinheiro.

As audiências tiveram início no dia 3 de julho e estão sendo realizadas aos sábados, em datas marcadas até o final deste mês. Os valores devidos estão sendo restituídos em cheque. A ordem de pagamento será feita mediante autorização do juiz. Os dados dos cheques são repassados ao magistrado após a realização das audiências, por isso o coordenador do Procon, Alexandre Monteiro, pede para que as pessoas que receberem os cheques aguardem quatro dias úteis antes de realizar o depósito ou saque.

O ressarcimento começou a ser efetuado pelo advogado da empresa aos reclamantes que compareceram às audiências realizadas no dia 24 de julho. Os ex-alunos que participaram de audiências anteriores a esta data devem aguardar contato por telefone do Procon para agendamento de data para entrega do cheque. O pagamento será feito até o dia 31 deste mês.

Para garantir o ressarcimento do valor devido pela escola o Procon e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon)  pediram à Justiça o bloqueio das contas do empresário responsável pela Paulistec, no valor de R$ 1,8 milhão, e de cinco carros de luxo importados. Cerca de 1.200 pessoas podem ter sido lesadas pela empresa em Mato Grosso do Sul.

Para recuperar o valor investido, o aluno que ainda não se manifestou deve procurar o Procon com o recibo de pagamento e o diploma original. A sede do Procon está localizada na rua 13 de Junho, 930, esquina com a rua .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Celebração de Corpus Christi homenageia padre indiano que evangelizou por 36 anos em Campo Grande

VÍDEO: Conheça o porco que produz carne vermelha similar à de boi

Dom Dimas destaca Eucaristia como pão da vida e da esperança em homilia marcante no Corpus Christi

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

Com aeronave, bombeiros resgatam idoso com problemas respiratórios no Pantanal

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo se entrega, vence o PSG no Mundial e coloca futebol sul-americano acima do europeu

Um time sul-americano não vencia uma equipe europeia em competições oficiais desde 2012

Cotidiano

Durante Corpus Christi, padre destaca criação da Pastoral das Favelas em Campo Grande

Pastoral de Favelas surgiu durante processo de redemocratização do Brasil

Esportes

Atlético de Madrid vence Seattle Sounders e vai decidir vaga no Mundial com o Botafogo

O resultado mantém o time espanhol vivo na briga por uma vaga

Trânsito

Motorista morto e passageira que ficou em estado grave na BR-463 são de Fortaleza

Mulher está internada em estado grave