Passeios no Parque do Prosa continuam suspensos pelo desaparecimento da onça

Os passeios nas trilhas do Parque do Prosa continuam suspensos desde o desaparecimento da onça no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras). Por medidas de precaução, o Parque está fechado desde a última sexta-feira (29) e não tem previsão de quando irá reabrir os portões e oferecer os passeios. De acordo com o guarda-parque […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os passeios nas trilhas do Parque do Prosa continuam suspensos desde o desaparecimento da onça no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras). Por medidas de precaução, o Parque está fechado desde a última sexta-feira (29) e não tem previsão de quando irá reabrir os portões e oferecer os passeios.

De acordo com o guarda-parque e técnico ambiental Zenildo Amaral, essa medida preventiva tem o intuito de preservar e diminuir o risco para a população. “Não dá pra arriscar, o Parque recebe muitos visitantes diariamente. O Cras também está fechado para visitação”, explica o guarda-parque. Segundo ele, as trilhas no Parque Estadual do Prosa também estão suspensas e não há previsão de volta. De acordo com o técnico ambiental, as trilhas no Parque só irão voltar quando houver a certeza de que ela não estará no Parque.

Desde o desaparecimento da onça, o Parque do Prosa, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA), está realizando incursões na trilha para tentar rastrear possíveis pegadas do animal. “A limpeza está sendo feita em regiões mais limpas da mata, lugares onde tem areia, por exemplo. A incursão tem o intuito de tentar identificar possíveis pegadas do animal”, conclui o técnico.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados