Passaia pede demissão da prefeitura de Dourados
O secretário de Governo da prefeitura de Dourados, o jornalista Eleandro Passaia, pediu exoneração do cargo na manhã desta quinta-feira e o juiz-prefeito da cidade, Eduardo Rocha, acatou a proposta, que deve ser publicada no Diário Oficial do município ainda hoje. Passaia agiu como uma espécie de espião da Uragano, operação da Polícia Federal que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O secretário de Governo da prefeitura de Dourados, o jornalista Eleandro Passaia, pediu exoneração do cargo na manhã desta quinta-feira e o juiz-prefeito da cidade, Eduardo Rocha, acatou a proposta, que deve ser publicada no Diário Oficial do município ainda hoje.
Passaia agiu como uma espécie de espião da Uragano, operação da Polícia Federal que determinou a prisão de 28 pessoas, entre elas o prefeito Ari Artuzzi, hoje sem partido, o vice-prefeito e nove dos 12 vereadores da cidade.
O jornalista, sob orientação da PF, gravou diálogos em que os políticos e empreiteiras tramavam um esquema de fraudes em licitações públicas.
Após a prisão de Artuzzi, assumiu a chefia do município o presidente do fórum, o juiz Eduardo Rocha. Passaia havia deixado a prefeitura logo que acabou a Uragano, no dia 1º deste mês, mas retomou o cargo a pedido do magistrado.
Ainda não se sabe o motivo do pedido da exoneração de Passaia. Anteontem, correu no You Tube, a gravação de uma conversa mantida entre ele e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ary Rigo, do PSDB. No diálogo, o parlamentar revela um suposto esquema de distribuição de dinheiro em troca de favores com participação até do Poder Judiciário e Ministério Público Estadual.
Depois, Rigo negou o que havia dito. A assessoria de imprensa da prefeitura de Dourados deve emitir um comunicado acerca da exoneração de Passaia ainda nesta manhã.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.