Paraguai ainda mantém esperança de ter Cabañas na Copa
O técnico do Paraguai, Gerardo Martino, ainda não desistiu de ter o atacante Salvador Cabañas na Copa do Mundo. Em entrevista exclusiva à Folha Online, o treinador afirmou que aguarda a recuperação do jogador do América-MEX, baleado na cabeça em janeiro, para fechar o grupo que vai ao Mundial da África do Sul, em junho. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O técnico do Paraguai, Gerardo Martino, ainda não desistiu de ter o atacante Salvador Cabañas na Copa do Mundo. Em entrevista exclusiva à Folha Online, o treinador afirmou que aguarda a recuperação do jogador do América-MEX, baleado na cabeça em janeiro, para fechar o grupo que vai ao Mundial da África do Sul, em junho.
“Ninguém me disse que devo parar de pensar em Cabañas como jogador de futebol. Estamos muito atentos à sua evolução e, no momento certo, avaliaremos o que fazer”, disse Martino. O treinador admitiu ainda que pode levar o atacante para a África do Sul mesmo que ele não tenha condições de entrar em campo. Neste caso, Cabañas viajará apenas para acompanhar o elenco e dar apoio aos outros jogadores.
“Se chegarmos a uma situação em que confirmarem que ele está fora da Copa como jogador de futebol, vamos falar com a direção sobre a possibilidade de ele viajar com o grupo”, adicionou. Cabañas levou um tiro na cabeça no dia 25 de janeiro, em uma boate da Cidade do México, e ficou quase uma semana em coma induzido. Ele foi submetido a uma cirurgia para que os médicos tentassem remover o projétil alojado em sua cabeça, mas a bala não foi extraída.
Na semana passada, o atacante concedeu sua primeira entrevista desde que foi baleado. Ele afirmou à rede mexicana Televisa que se sente quase pronto para voltar ao futebol –já consegue chutar bolas e joga tênis de mesa na clínica onde está internado. Apesar do otimismo demonstrado por Cabañas, o médico Ernesto Martínez Duhart disse no começo do mês que a recuperação neurológica do jogador pode durar até três anos.
“Ele sabe que é Salvador Cabañas e que joga futebol, conhece seus pais e os chama pelos nomes, mas não consegue lembrar se tomou café da manhã e o que o fez no dia anterior. Em casos de lesões cerebrais, não sabemos quando o paciente se conectará com a realidade. É imprevisível”, afirmou o médico responsável pelo tratamento do jogador ao diário paraguaio “ABC”.
O Paraguai está no Grupo F do Mundial e terá como adversários na primeira fase a Itália, atual campeã do torneio, além de duas equipes menos expressivas no cenário do futebol atual, Eslováquia e Nova Zelândia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.