Pular para o conteúdo
Geral

Para Serra, pesquisa Ibope apenas ilustra fotografia do momento

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou nesta quinta-feira que a pesquisa Ibope/Diário do Comércio apenas ilustra a fotografia do momento. Ele, no entanto, não quis dizer se o momento é positivo ou negativo para a sua pré-candidatura à Presidência. “Antes foram feitas duas pesquisas de dois institutos que levavam a uma determinada […]
Arquivo -

O governador de , José Serra (PSDB), afirmou nesta quinta-feira que a pesquisa Ibope/Diário do Comércio apenas ilustra a fotografia do momento. Ele, no entanto, não quis dizer se o momento é positivo ou negativo para a sua pré-candidatura à Presidência.

“Antes foram feitas duas pesquisas de dois institutos que levavam a uma determinada conclusão. Essa daqui muda as conclusões. Amanhã vem outra que puxa para lá ou puxa para cá”, disse o governador durante a inauguração de uma escola em Heliópolis, zona sul de São Paulo.

Durante o evento, Serra mostrou descontração e falou sobre times de futebol com as crianças. “Quem é corintiano aqui levanta a mão. Agora é a vez dos são-paulinos. E agora os palmeirenses”, afirmou Serra no começo do discurso. Antes, na Vila , o governador inaugurou um restaurante popular Bom Prato, onde almoçou.

Serra, no entanto, voltou a desconversar sobre quando deve se lançar candidato a presidente. Ele também não quis comentar o lançamento da pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que acontecerá no sábado no Congresso do PT.

A pesquisa Ibope registrou vantagem de 11 pontos do governador sobre Dilma, no cenário que inclui o nome do deputado Ciro Gomes (PSB) na disputa presidencial. O sondagem foi feita entre os dias 6 e 9 deste mês.

Segundo a pesquisa, Serra tem 36% da preferência contra 25% de Dilma. Como a margem de erros é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, Ciro aparece tecnicamente empatado com a pré-candidata do PV, Marina Silva. Ele tem 11%. Ela, 8%.

Na simulação que exclui o nome de Ciro, Serra conta com 41% das intenções de voto contra 28% de Dilma. Marina tem 10%. Se o segundo turno fosse hoje, Serra venceria Dilma por 47% a 33%.

Pesquisa Sensus e Datafolha

Serra fez referência às pesquisas CNT/Sensus, divulgada no começo de fevereiro, e Datafolha, de dezembro passado. A primeira mostrou um crescimento de Dilma nas pesquisas de intenção votos e uma queda de Serra.

Com Ciro Gomes, Serra recebeu 33,2% das intenções de voto, seguido por Dilma, com 27,8%, e por Ciro, com 11,9%. Marina aparece em quarto lugar, com 6,8% das intenções de votos. Os indecisos, brancos e nulos somam 20,4%.

Na pesquisa anterior, Serra recebeu 31,8% de votos, enquanto Dilma tinha 21,7%. Ciro recebeu em novembro 17,5% dos votos e Marina, 5,9%.

Na pesquisa Datafolha, Serra aparece em primeiro com 37% das intenções de voto. Dilma estava com 23%, seguida de Ciro, com 13%, e da senadora Marina Silva (PV-AC), com 8%. No cenário sem o nome de Ciro, Serra vai a 40% e Dilma, 26%. Marina Silva atingiria 11%.

Na última pesquisa do Datafolha realizada em agosto, Serra liderava com 36%, Dilma tinha 17%, Ciro estava com 14% e Marina com 3%. Na ocasião, a pesquisa mostrava a ex-senadora Heloisa Helena (PSOL-AL) com 12%, mas ela desistiu de concorrer à Presidência para disputar o Senado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados