Para prefeito, queda de Erenice não afetará projetos da Capital
O prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) disse hoje que não acredita que as mudanças no comando da Casa Civil, provocadas por denúncias, prejudiquem o andamento de projetos de infra-estrutura da Capital que dependem de dinheiro federal. Ontem, Erenice Guerra, então ministra-chefe da Casa Civil pediu demissão “em caráter irrevogável”. Ela foi atingida por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) disse hoje que não acredita que as mudanças no comando da Casa Civil, provocadas por denúncias, prejudiquem o andamento de projetos de infra-estrutura da Capital que dependem de dinheiro federal. Ontem, Erenice Guerra, então ministra-chefe da Casa Civil pediu demissão “em caráter irrevogável”. Ela foi atingida por acusações da existência de lobby na pasta.
“Não haverá prejuízos. Mesmo porque a questão está sendo tratada de forma transparente. A pessoa envolvida está sendo substituída pelo secretário Executivo [Carlos Lima]. Depois, Lula, com certeza, vai escolher [para a Casa Civil] alguém afeito ao trabalho”, disse ao chegar para reunião com seu secretariado na Seintrha (Secretaria de Infra-Estrutura). A equipe do prefeito elabora projetos para o PAC Social. A Casa Civil é um dos ministérios estratégicos para a execução do PAC.
Lobby
A demissão de Erenice ocorreu depois da publicação de reportagem da mídia nacional que mostra que uma empresa de Campinas confirma que um lobby opera dentro da Casa Civil e acusa o filho de Erenice, Saulo, de cobrar para obter liberação de empréstimo no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Interessada em instalar uma central de energia solar no Nordeste, a EDRB do Brasil Ltda. diz que o projeto estava parado desde 2002 até que, no ano passado, seus donos foram orientados por um servidor da Casa Civil a procurar a Capital Consultoria, empresa de Saulo. Tal denúncia se soma a outras que envolvem um dos filhos de Erenice, Israel Guerra, em suspeitas de lobby no governo federal em troca de propinas. Erenice sucedeu a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, de quem era o braço direito na pasta.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Ex-BBB Diego Grossi perde casa por vício em jogos de aposta: “Não tem cura”
Após fim do casamento, ex-BBB Diego Grossi revela que perdeu a casa em que vivia devido ao vício em jogos de aposta; entenda o que aconteceu
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.