Para Moka, Estado tem que preparar mão-de-obra qualificada para a industrialização
O candidato ao Senado pela coligação “Amor, Trabalho e Fé”, Waldemir Moka (PMDB), defendeu, em entrevista ao Bom Dia MS, que o Estado tem que preparar a infraestrutura e a mão-de-obra para a industrialização. Segundo ele, o Estado está vivendo um período de industrialização e, por isso, é necessário que haja o investimento em infraestrutura […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato ao Senado pela coligação “Amor, Trabalho e Fé”, Waldemir Moka (PMDB), defendeu, em entrevista ao Bom Dia MS, que o Estado tem que preparar a infraestrutura e a mão-de-obra para a industrialização.
Segundo ele, o Estado está vivendo um período de industrialização e, por isso, é necessário que haja o investimento em infraestrutura na área de transporte e logística para que mais indústrias venham para o Estado
O candidato também falou que, junto com o investimento na infraestrutura, é preciso também que haja a mão-de-obra qualificada. “Não adianta a indústria gerar empregos sem mão-de-obra qualificada”. Para que haja essa mão-de-obra, Moka defendeu a formação de profissionais por meio do Sistema S (Sesi, Senai, Sesc, Senac, Senar), além das escolas técnicas.
Encargos
Na entrevista, o candidato afirmou que, caso seja eleito Senador vai defender a desoneração do setor produtivo e a redução dos encargos sociais e trabalhistas. Segundo ele, entra e sai governo e não há a reforma tributária, um dos aspectos defendidos pelo candidato é que é necessário haver a desconcentração das receitas públicas ““O governo federal concentra 60% de tudo que se arrecada”.
Sobre a questão da pecuária, Moka lembrou uma emenda de sua autoria na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que assegurou, em caráter permanente, recursos para a Vigilância Sanitária Animal e Vegetal. O candidato também afirmou que a saúde será uma das suas prioridades e trabalhará para que o Congresso defina sobre a Emenda 29, que determina 10% do orçamento em ações ligadas da saúde.
Notícias mais lidas agora
- Membro de organização criminosa, traficante morre em confronto com a polícia em MS
- Subtenente da PM é preso após briga em conveniência no Nova Lima em Campo Grande
- Mulher é morta a facadas por ex-marido, flagrado lavando roupa suja de sangue pela PM
- MS tem 13 municípios em rota de chuvas intensas; confira quais
Últimas Notícias
Jornalista é condenado a limpar sanitários por críticas ao governador do Pará
Drible jurídico A Copape, que segundo o Instituto Combustível Legal seria o braço do PCC no setor de combustíveis, tenta enganar o TRF-1. Depois de a ANP interditar suas atividades, a Copape ajuizou numerosas ações e perdeu todas. Agora tenta, através de um fundo de investimento chamado Location, nova ação que consiga enganar a distribuição…
[ BASTIDORES ] Políticos de MS organizam ‘caravana’ para posse de Trump
Até vereadora ‘dona de zona’ quer ir para o evento do republicano na terra do Tio Sam
Rosileine estava com amiga e mais 4 crianças quando se afogou em rio tentando salvar sobrinho
Amiga tentou salvar Rosileine e menino, mas não conseguiu
Baleado com sete tiros durante briga em Rio Brilhante, morre em hospital de Dourados
Vítima foi atingida em um estacionamento da cidade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.