Para Lula, partidas de futebol deveriam terminar até 23h

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mostrou favorável ao projeto de lei municipal que estipula 23h15 como horário limite para o fim de jogos de futebol em São Paulo. “Eu acho que os jogos [de futebol] deveriam ser 21h para acabar 23h”, falou Lula à rádio Jovem Pan, durante um evento no Sindicato […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mostrou favorável ao projeto de lei municipal que estipula 23h15 como horário limite para o fim de jogos de futebol em São Paulo.

“Eu acho que os jogos [de futebol] deveriam ser 21h para acabar 23h”, falou Lula à rádio Jovem Pan, durante um evento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O projeto de lei que poderia provocar o adiantamento do horário das partidas, que geralmente começam 21h50, foi vetado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e retornou aos vereadores, que podem derrubar o veto.

São contrários a esse projeto a Globo, que determina os horários das partidas, e a FPF (Federação Paulista de Futebol). Entre as razões para o veto de Kassab está “o fato de a matéria relativa ao desporto ser de competência legislativa da União, Estados e Distrito Federal”.

A justificativa da prefeitura vai além, ao afirmar que os inconvenientes originados pelo horário do término dos jogos são os mesmos causados por outros tipos de eventos, e que por isso não se justificaria a restrição de horário aos jogos.

A prefeitura citou ainda possibilidade cogitada pela FPF, que seria levar os jogos a outros municípios, “o que produziria efeitos indesejáveis, inclusive sob o aspecto econômico”.

Conteúdos relacionados