A Polícia de Mato Grosso do Sul faz na próxima terça-feira (30) um mutirão para ajudar a ampliar o estoque do banco de sangue do Hemosul. Durante toda a manhã, a unidade móvel do Hemosul estará no Palácio Tiradentes, no Comando Militar da PM, no Parque dos Poderes, equipada para colher as bolsas de sangue e fazer o cadastro de doadores de medula óssea.

 O trabalho é uma prevenção para que não falte sangue no próximo feriado da Sexta-feira santa (2 de abril).

 A ação começa às 8h e a expectativa é superar 100 doações. Como a capacidade de atendimento da unidade móvel é de apenas uma centena de bolsas de sangue, o número excedente de doadores será encaminhado ao Hemosul, para que a coleta seja feita na quarta-feira. Em ambas as oportunidades, os profissionais também farão o cadastro do voluntário no banco de doadores de medula óssea.

 “Essa é mais uma ação preventiva da PM. Estamos mobilizando o efetivo da Capital para doar. Nas épocas de festa a necessidade de sangue é maior. No carnaval faltou. Não queremos que isso ocorra na . Então vamos ajudar a abastecer o estoque para que todos possam ser atendidos”, disse o comandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, segundo informações da assessoria da corporação.

 Os interessados em participar da campanha podem falar com a sargento Marlene nos telefones 3318-4305 e 9987-9296.