Pular para o conteúdo
Geral

Para Delcídio, avanço de Dilma vai puxar Zeca do PT

Na avaliação senador Delcídio do Amaral (PT) a vantagem da candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, nas pesquisas de intenção de voto vai puxar a candidatura de Zeca do PT ao governo do Estado e influenciar também na escolha dos candidatos ao Senado. Atualmente, ele e seu colega de chapa, o deputado […]
Arquivo -

Na avaliação senador Delcídio do Amaral (PT) a vantagem da candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, nas pesquisas de intenção de voto vai puxar a candidatura de Zeca do PT ao governo do Estado e influenciar também na escolha dos candidatos ao Senado. Atualmente, ele e seu colega de chapa, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), lideram as pesquisa para o Senado.

Conforme pesquisa instituto Datafolha divulgada ontem, Dilma tem 41% das intenções de voto, José Serra , do PSDB, tem 33% das intenções de voto e Marina Silva (PV) aparece em terceiro lugar com 10%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Serra pode ter entre 31% e 35% e Dilma, entre 39% e 43%, e Marina, entre 8% e 12%.

De acordo com senador Delcídio, o índice atribuído à Dilma pelo Datafolha já era esperado pela cúpula nacional do PT. “Reflete informação que a gente já tinha levantado em pesquisas internas”, explicou hoje pela manhã após gravar mensagens de TV para o aniversário de , em área no Bairro .

O senador avalia que a campanha de Zeca deve deslanchar assim que começar o horário eleitoral em rádio e televisão. Ontem, o Midiamax noticiou que Lula e Dilma já gravaram imagens para o programa do petista. “A Dilma traz o Lula o que reflete na nossa campanha majoritária”, afirma. “Depois o cara começa a crescer e vai embora”, aposta.

A vinculação com a figura de Lula tem sido o principal trunfo dos candidatos a governador do PT. O presidente tem atingido índices recordes de aceitação popular. Na última pesquisa Sensus encomendada pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes) realizada entre 31 de julho e 2 de agosto, Lula aparece com aprovação pessoal de 80,5% e a aprovação do governo atinge 77,5%.

Para o senador, a campanha de Dilma tende a puxar as campanhas do PT no País inteiro em decorrência do bom desempenho do governo Lula. “O governo Lula vem muito bem. Tem um desempenho excepcional. As pessoas votam baseado na melhoria de vida e na perspectiva de um futuro melhor”, analisa o parlamentar.

Presente às gravações no Bairro Bela Vista, nesta manhã, o presidente regional do PT, Marcus Garcia, explicou que esta eleição tem um diferencial que garante o crescimento de Dilma nas pesquisas. “As pessoas têm uma sensação de bem estar. O Serra ainda não conseguiu provar que é capaz de manter esta sensação se for eleito”, avalia o dirigente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
depac golpe

Ex-namorada aparece de surpresa em restaurante e agride homem e amigas em Campo Grande

De salsicha ao bacon, casal faz ‘limpa’ em conveniências e acaba preso no Rita Vieira

girona mexicano futebol setor privado

Onde assistir? Sábado é dia de confronto no Brasileirão feminino e Mundial de Clubes

lei motoentregadores

CPI, visita de princesa e contrato investigado pelo MP; veja os destaques na política desta semana

Notícias mais lidas agora

Propina da JBS: Reinaldo apela ao STJ para desbloquear R$ 277 milhões da Vostok

nasa park

Após negar recurso, Justiça tenta ‘conciliar’ Nasa Park e família vítima do rompimento da barragem

ipva

Isenção do IPVA: compare os descontos aplicados em MS e nos demais estados do país

Papa pede ‘responsabilidade’ para Israel e Irã e apela por mundo ‘livre da ameaça nuclear’

Últimas Notícias

Política

Com início em 16 de julho, recesso pode afetar andamento de CPIs na Câmara de Vereadores

Durante o recesso parlamentar, os prazos são paralisados no legislativo de Campo Grande

Esportes

Por que o Mundial de Clubes deste ano será o maior da história? Entenda

Número de seleções participantes no campeonato é o maior da história

Mundo

Israel alerta para mais ataques ao Irã neste sábado

Conflito já causou 81 mortes

Política

Ex-motorista reforça condições precárias do Consórcio Guaicurus após oitiva de CPI

Midiamax ouviu outro ex-funcionário que corroborou depoimento prestado na CPI do Consórcio Guaicurus; ex-motorista precisou carregar cadeirante no colo