Geral

Para-atletas de MS viajam hoje para São Paulo

A delegação de Mato Grosso do Sul que irá disputar as Paraolimpíadas Escolares viaja neste domingo (5) para São Paulo, capital, local da competição que acontecerá de 6 a 11 de setembro. A saída está marcada para as 18 horas do Ginásio Guanandizão, passando pela Praça do Rádio Clube e saída para Três Lagoas. A […]

Arquivo Publicado em 05/09/2010, às 10h16

None

A delegação de Mato Grosso do Sul que irá disputar as Paraolimpíadas Escolares viaja neste domingo (5) para São Paulo, capital, local da competição que acontecerá de 6 a 11 de setembro.


A saída está marcada para as 18 horas do Ginásio Guanandizão, passando pela Praça do Rádio Clube e saída para Três Lagoas. A delegação é composta por 84 pessoas, que irão em três ônibus sendo 54 atletas e 30 acompanhantes.


Este ano a Seleção Escolar de Futebol 7-PC (atletas com paralisia cerebral) tentará o bicampeonato da competição. Em 2009 Mato Grosso do Sul conquistou o primeiro título da modalidade nas Paraolimpiadas Escolares na cidade de Brasília.


A participação do Estado de Mato Grosso do Sul nas Paraolimpíadas Escolares 2010 conta com uma delegação de 84 integrantes


São 34 atletas do sexo masculino e 20 do sexo feminino. Dos 54 atletas, nove são deficientes visuais, 33 são deficientes físicos (11 são cadeirantes), 12 são deficientes intelectuais. Os alunos/atletas são das cidades de Campo Grande, Dourados, Tacuru e Três Lagoas, de escolas públicas municipais estaduais e instituições como Apae e Pestalozzi.

Jornal Midiamax