Padilha: regra de reajuste fica para próxima legislatura
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse hoje que a proposta que define uma política de crescimento dos gastos com folha de pagamento é um tema para a próxima legislatura. Segundo ele, o governo é favorável à implementação desse projeto, que foi enviado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso com a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse hoje que a proposta que define uma política de crescimento dos gastos com folha de pagamento é um tema para a próxima legislatura. Segundo ele, o governo é favorável à implementação desse projeto, que foi enviado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso com a definição em inflação mais 1,5% para a expansão desses gastos. O Senado, no entanto, aprovou um outro projeto, que propõe inflação mais 2,5%.
Padilha lembrou que a proposta ainda tem que passar por diversas comissões na Câmara e, por isso, é difícil aprová-lo ainda neste ano. De qualquer forma, Padilha disse que pretende dialogar com a oposição para fazer a proposta caminhar em algumas comissões da Câmara dos Deputados e assim acelerar a conclusão de sua votação no próximo ano.
Apesar de defender um controle dos gastos com funcionalismo, Padilha fez questão de enfatizar que, durante o governo Lula, os gastos que mais cresceram foram de investimentos e de transferência de renda, que levaram a benefícios econômicos. E ressaltou que a folha de pagamentos cresceu menos que o Produto Interno Bruto (PIB) no governo Lula.
Ele afirmou que a presidente eleita, Dilma Rousseff, tem o mesmo compromisso com o “rigor fiscal” que marcou o governo Lula. “Não existe risco de explosão de gasto. A política fiscal do atual governo sempre foi defendida pela presidente Dilma”, afirmou o Padilha, após participar do programa Bom Dia Ministro, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.