Geral

Padilha nega operação abafa e diz que governo é o maior interessado em investigar vazamento

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, negou hoje (6) que o governo esteja dificultando as investigações sobre o vazamento de dados sigilosos do Imposto de Renda de pessoas ligadas ao PSDB. “Não tem e nunca teve operação abafa. O governo é o mais interessado em saber quem violou, por que violou e qual interesse […]

Arquivo Publicado em 06/09/2010, às 17h13

None

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, negou hoje (6) que o governo esteja dificultando as investigações sobre o vazamento de dados sigilosos do Imposto de Renda de pessoas ligadas ao PSDB.


“Não tem e nunca teve operação abafa. O governo é o mais interessado em saber quem violou, por que violou e qual interesse tinha”, disse ao sair de reunião da coordenação política. O ministro disse ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou que a Polícia Federal vai investigar o caso com prioridade e que a Corregedoria da Receita Federal vai acelerar a apuração das denúncias.


Segundo Padilha, é preciso evitar que a oposição use o caso como palanque eleitoral. “A oposição tenta transformar algo que aconteceu em setembro do ano passado – quando o PSDB nem tinha definição de seu candidato à presidência – em palanque eleitoral”, comentou, lembrando que o sigilo de mais de cem pessoas foi violado. “Queremos saber desde o começo até o final quem quebrou o sigilo.”

Jornal Midiamax