Outono traz 1ª frente fria a Corumbá

Passadas duas semanas do início do outono, os corumbaenses começam a sentir a chegada da estação. Nesta segunda-feira, 05 de abril, a temperatura de 20 graus Celsius – baixa para os padrões da cidade – e os ventos, na casa dos 32 quilômetros horários, fizeram a sensação térmica chegar aos 16 graus pela manhã. Quem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Passadas duas semanas do início do outono, os corumbaenses começam a sentir a chegada da estação. Nesta segunda-feira, 05 de abril, a temperatura de 20 graus Celsius – baixa para os padrões da cidade – e os ventos, na casa dos 32 quilômetros horários, fizeram a sensação térmica chegar aos 16 graus pela manhã. Quem teve de sair de casa cedo optou por se agasalhar bem.

“Levantar com esse clima para trabalhar é complicado, ainda mais em minha profissão, que dependo totalmente do tempo para trabalhar e obter meu lucro” comentou Flávio dos Reis Carvalho, 29 anos. Ele contou que trabalha há 03 anos como mototaxista e época de frio e chuva significam queda nos ganhos.

Os comerciantes analisam com reservas a mudança climática. “As baixas temperaturas amenizam o calor intenso, mas por outro lado, esfriam as vendas do comércio da cidade, já que a população encontra nas mercadorias da fronteira, preços mais acessíveis, que não nos permite a concorrência. Por enquanto, a saída é venda de peças de meia estação, peças básicas como calças e blusas de malha”, contou a comerciante Basma Assarien, 56 anos, a este Diário.

A frente fria que atinge Corumbá, segundo o Climatempo, está associada ao avanço de uma massa de ar de polar que atua sobre o Oeste de Mato Grosso do Sul e dos estados do Rio Grande do Sul; Santa Catarina e Paraná.

A instabilidade deve durar o dia todo e a máxima desta segunda-feira não deve ultrapassar os 27 graus. A previsão é que as temperaturas.

Conteúdos relacionados