Geral

Ousadia: estelionários usam fax para dar golpe de R$ 22,6 mil em Paranaíba

O comerciante Fábio Furlanetto Gastardelo procurou a polícia para denunciar uma tentativa de estelionato em sua conta corrente em Paranaíba. De acordo com o boletim de ocorrência, na tarde desta quarta-feira (15) a vítima foi informada por um funcionário do Banco Real, onde é correntista, de que o banco tinha recebido um telefonema de alguém […]

Arquivo Publicado em 15/12/2010, às 22h06

None

O comerciante Fábio Furlanetto Gastardelo procurou a polícia para denunciar uma tentativa de estelionato em sua conta corrente em Paranaíba. De acordo com o boletim de ocorrência, na tarde desta quarta-feira (15) a vítima foi informada por um funcionário do Banco Real, onde é correntista, de que o banco tinha recebido um telefonema de alguém se passando por ele, que solicitou a transferência no valor de R$ 22.600 da conta da empresa de Fábio para outra conta.

Diante da quantia vultosa, o funcionário resolveu ligar para o comerciante e confirmar a operação, quando foram informados de que Fábio não havia solicitado nenhum tipo de transferência.

Segundo as informações policiais, a agência bancária recebeu um fax com o número da conta que receberia o dinheiro e o comerciante foi até o local e confirmou que a assinatura era falsa. Porém, a agência se negou a entregar uma cópia do documento de fax para o comerciante.

O caso foi registrado como tentativa de estelionato na delegacia de polícia de Paranaíba.

Jornal Midiamax