Dois operários da empresa Proteco, que presta serviços para a Empresa de Saneamernto de Mato Grosso do Sul (Sanesul) foram soterrados no começo da tarde de hoje (25) em um desmoronamento de terra na Rua Oreste de Matos, antiga Rua 20, no Parque do Lago 2, em Dourados (MS). Claudionor da Silva, 35 anos, foi resgatado pelos colegas enquanto Edson Mendonça de Paiva, 39 anos, precisou da ajuda dos bombeiros para ser retirado.

Os dois homens estavam há mais de cinco metros de profundidade quando outro funcionário gritou alertando sobre o risco. Claudionor disse que em seguida a terra veio a baixo, soterrando-os. Colegas desceram e cavaram até sua retirada. Edson ficou preso até o peito entre as ferramentas que utilizava na obra e por isso precisaram dos bombeiros.

De acordo com o comandante dos bombeiros, Coronel Jonys Cabrera, que comandou pessoalmente o resgate, todos os cuidados foram tomados, uma vez que haviam riscos de novos desmoronamentos por conta da chuva.

O funcionário precisou com o apoio de máscara de ar para auxiliar na respiração, mesmo assim encontrou dificuldades. A família informou que ele tem problema de bronquite.

A equipe Alpha do Serviço Médico de Urgência (Samu) foi acionada e pelo menos 15 bombeiros trabalharam no resgate.

Claudionor foi levado ao Hospital da Vida com dores na perna direita.