O trêslagoense Pedro Henrique Albuquerque Dias de 29 anos, conhecido como “Pedrinho” morreu no início da tarde desta quinta-feira (16) na cidade de Araçatuba no interior do estado de São Paulo após ser atropelado por um vagão da América Latina Logística-ALL.

De acordo com a matéria publicada no site Folha da Região, Dias era funcionário terceirizado da empresa e estava fazendo a correção geométrica da linha (medição e alinhamento) quando foi atropelado por um vagão de manutenção da linha férrea.

Orlando Nogueira Filho, supervisor e operador de máquina explicou que a equipe formada por quatro pessoas fazia reparos nos trilhos enquanto Dias realizava a medição.

 Em dado momento, um dos vagões, que o trêslagoense trabalhava para assentar as pedras colocadas sobre os trilhos, não conseguiu frear a tempo e acabou atropelando o trabalhador. A outra composição de manutenção que estava sobre os trilhos também foi atingida no acidente.

O corpo de Dias foi transladado para Três Lagoas onde está sendo velado no Velório Municipal. O horário do enterro de “Pedrinho” ainda não foi definido pela família, mas deverá acontecer no final da tarde de hoje.

“Pedrinho” era filho da professora Froceli Albuquerque dos Santos, funcionária da Escola Municipal da Vila São João.