Operação Sentinela muda rotina na fronteira de Corumbá com a Bolívia
Em seu primeiro dia de ações efetivas, a Operação Sentinela já começa a mudar a rotina das pessoas e veículos que passam na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, em Corumbá. O Posto Esdras agora conta, além do trabalho da imigração da Polícia Federal e fiscalização da Receita Federal, com os policiais da Força […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em seu primeiro dia de ações efetivas, a Operação Sentinela já começa a mudar a rotina das pessoas e veículos que passam na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, em Corumbá. O Posto Esdras agora conta, além do trabalho da imigração da Polícia Federal e fiscalização da Receita Federal, com os policiais da Força Nacional de Segurança Pública. Os veículos que passam pelo local são minuciosamente revistados. O objetivo é coibir o tráfico de armas, drogas e também contrabando e descaminho.
Além desse ponto fixo, as equipes vão intensificar as rondas dentro do município e nas estradas clandestinas que dão acesso ao país vizinho, as chamadas “cabriteiras”. A Força Nacional auxilia as ações de vistoria feitas pela PF. Eles garantem a segurança dos policiais federais durante as abordagens. A intenção é colocar policiais fortemente treinados para garantir que, em caso de resistência a prisão ou fuga, o acusado possa ser preso.
Sentinela
A Operação é deflagrada nos estados de Mato Grosso do Sul, Amazonas e Paraná, onde existem fronteiras com outros países. No caso de MS, que faz divisa com a Bolívia e Paraguai, os trabalhos de fiscalização são realizados em Mundo Novo, Amambai, Ponta Porã, Bela Vista, Porto Murtinho e Corumbá.
A ação conta com a Polícia Federal, que coordena a operação, além da Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Secretaria de Segurança Pública do Estado e Iagro. Em Corumbá, são cinco equipes da Força Nacional e policiais federais de outros estados participando da fiscalização. Ao todo, serão 10 meses de operação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.