Pular para o conteúdo
Geral

Opção do PT para vice de Murilo responde processo por improbidade administrativa

Com a desistência de João Grandão e Erminio Guedes em postular a indicação do PT para compor a chapa de Murilo Zauiht (DEM) na vaga de vice-prefeito, restou ao vice-governador como única opção a ex-diretora do Hospital Universitário, Dinaci Vieira Marques Ranzi. Dinaci, a despeito de ser a simpatia do grupo de Murilo tem contra si […]
Arquivo -

Com a desistência de João Grandão e Erminio Guedes em postular a indicação do PT para compor a chapa de Murilo Zauiht (DEM) na vaga de vice-prefeito, restou ao vice-governador como única opção a ex-diretora do Hospital Universitário, Dinaci Vieira Marques Ranzi.

Dinaci, a despeito de ser a simpatia do grupo de Murilo tem contra si problemas com o Tribunal de Contas do Estado, além de responder a uma ação de dano ao erário publico e por improbidade administrativa. Dinaci é ligada ao grupo do senador Delcídio do Amaral e do ex-prefeito Laerte Tetila, da qual participou como colaboradora no primeiro escalão.

A única pré-candidata a vice-prefeita que apoia a tese de coligação do PT com o DEM (Democratas) de Murilo está respondendo na justiça uma ação impetrada pelo Ministério Público Estadual por dano ao erário e por violação aos princípios administrativos.

Este processo, que tramita na terceira vara cível no fórum de com o número 0010784-74.2010.8.12.0002, pode ser consultado por qualquer pessoa no site do Tribunal de Justiça através do endereço eletrônico www.tjms.jus.br 

Dinaci tem também implicações administrativas em decorrência do exercício de cargo público. As informações estão disponíveis no site do Tribunal de Contas do Estado (www.tce.ms.gov.br).

Na noite desta quinta-feira, na Câmara Municipal de Dourados, 152 delegados participaram do Encontro Municipal do PT para discutir a participação do partido nas eleições em Douraods. Há duas correntes.

A primeira defende candidatura própria e a segunda prega a aliança com o DEM, com a condição de indicar o candidato a vice-prefeito na chapa de Murilo Zauith.

Apenas o vereador Elias Ishy se inscreveu como pré-candidato a prefeito. Cinco pré-candidatos a vice de Ishy também se inscreveram. Apenas Dinaci manteve sua pré-candidatura a vice de Murilo caso prospere a tese de coligação com o DEM. Resta saber se suas restrições jurídicas serão aceitas por Zauith, que tem defendido nomes limpos para compor sua chapa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arrecadação com as bets dispara, enquanto regulação aumenta

Homem tenta fugir, mas acaba preso com 78 kg de maconha na BR-262

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta

Incêndio destrói duas lojas de produtos importados em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

Após café premium, MPMS usa mais R$ 1,05 milhão para comprar pó ‘baratinho’

Servidor público federal morre após acidente entre carreta e caminhonete em MS

Após ‘bronca’ e intervenção do STF, MPMS diz que ainda investiga desvios na educação

depac centro

Ao buscar namorada, homem leva soco de ex da mulher e aciona a polícia

Últimas Notícias

Cotidiano

Homem que havia desaparecido no Bairro São Francisco é encontrado em chácara de Campo Grande

Ao Midiamax, os familiares contaram que Bruno retornou para casa nesta segunda-feira

Polícia

Desdobramentos de operação em Corumbá revelam transporte clandestino de fetos de animais

Foram encontrados 25 fetos de lhama e 10 fetos de porco empalhados

Polícia

‘Te amarei sempre’: amigos e familiares lamentam morte de professor em Sidrolândia

Lindomar foi encontrado morto na manhã deste domingo, em uma estrada vicinal de um assentamento

Política

Decoração natalina patrocinada e mais 3 projetos serão analisados pela Câmara de Campo Grande nesta terça

Propostas relacionadas à geração de emprego, decoração natalina, atendimento ao cidadão e campanha de saúde estão previstas para votação