Geral

Oficina de madeira e fibras é realizada em Ribas do Rio Pardo

Ribas do Rio Pardo será palco nesta terça-feira (130 para o  projeto Artesania. A iniciativa promove cursos de capacitação aos artesãos locais, com o intuito de criar e fortalecer núcleos de produção artesanal nos municípios do interior de MS. Em Ribas do Rio Pardo, o artesão Sérgio Augusto Ramos ministrará até o dia 23, uma […]

Arquivo Publicado em 13/07/2010, às 13h25

None

Ribas do Rio Pardo será palco nesta terça-feira (130 para o  projeto Artesania. A iniciativa promove cursos de capacitação aos artesãos locais, com o intuito de criar e fortalecer núcleos de produção artesanal nos municípios do interior de MS.


Em Ribas do Rio Pardo, o artesão Sérgio Augusto Ramos ministrará até o dia 23, uma oficina de artesanato em madeira e fibras. O curso será oferecido para 30 alunos selecionados pela prefeitura municipal e tem a duração de 80 horas/aula. Ramos é artesão experiente além de ter reconhecimento como um exímio instrutor. Já ministrou vários cursos de formação em cidades como Jardim, Pedro Gomes, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Bodoquena, Bataguassu, entre outros.


Foi aluno de vários cursos na área de artesanato em madeira, dos quais destaca-se o curso técnico em marcenaria do SENAI, a oficina de formação de artesãos designer, realizada pelo SEBRAE/MS, além de várias oficinas na área de Design e Marchetaria oferecidas pela UFMS.


A abertura da oficina realizou-se às 7 horas, na rua Bem Vindo Fogaça, 1367 ( Barraca Antiga Cerâmica). As aulas acontecerão de segunda a sábado, neste mesmo local, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.


Esta é uma realização do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura (FCMS).

Jornal Midiamax