O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), está com inscrições abertas para a Oficina de Iniciação Teatral com a diretora e atriz Beth Terras e são direcionadas para jovens e adultos.

As aulas iniciam em 15 de janeiro e terminam em 17 de dezembro, sempre às sextas-feiras, das 18h30 às 21h30 e aos sábados, das 15h30 às 18h30. A mensalidade é de R$ 150,00 para alunos novos e R$ 120,00 para alunos antigos e podem participar pessoas acima de 13 anos.

“O objetivo do curso é revelar o ator em cada um que dele participar. O curso destina-se também a alunos que queiram apenas perder a timidez, assim como advogados, vendedores, profissionais liberais, entre outros”, explica a ministrante Beth Terras.

“A oficina desenvolve a sensibilidade, a elaboração dos sentimentos, a conquista dos sentidos e da autoconfiança, emoção, expressividade do corpo, da voz e das diversas formas da comunicação humana na expressão teatral”, finaliza Beth.

Com 31 anos dedicados à arte dramática, Beth Terras atua como atriz, autora, produtora e diretora do Adote – Cia Teatral Ator Domingos Terras. Já participou e ministrou diversos cursos e workshops, recebeu diversos prêmios em festivais de teatro e atuou como atriz de vários curtas e longas-metragens, entre eles o curta “Paralelos”, o longa-metragem “Cabeça a Prêmio”, com a direção de Marco Ricca e do filme “Carmo – Hit the Road”, com Marcio Garcia. As vagas são limitadas.

As inscrições podem ser realizadas no dia da aula com a ministrante. Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail: [email protected]. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na rua 26 de agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.