Oficiais do TRE flagram irregularidades em festa política na chácara do deputado Paulo Corrêa

Evento contou com presença do governador Puccinelli e de alguns prefeitos do interior que vieram a Campo Grande. Havia até veículos oficiais no local, fotografados pelos fiscais do TRE-MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento contou com presença do governador Puccinelli e de alguns prefeitos do interior que vieram a Campo Grande. Havia até veículos oficiais no local, fotografados pelos fiscais do TRE-MS

Uma reunião política promovida durante um almoço nesta segunda-feira (26) pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PR) na chácara Toca da Onça, perto do Trevo Imbirussu, recebeu uma visita de oficiais de justiça do TRE-MS que disseram ter flagrado, além da irregularidade do almoço servido em plena reunião eleitoral, a presença de veículos oficiais.

O evento contou com a presença do governador André Puccinelli (PMDB), candidato à reeleição, além de prefeitos e vice-prefeitos, acompanhados por cerca de 200 cabos eleitorais e lideranças indígenas.

Quando os quatro oficiais de Justiça do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) apareceram, houve correria para retirar as mesas e pratos. Mesmo assim, o flagrante foi configurado, segundo o analista judiciário Fabiano Gonçalves.

De acordo com a resolução eleitoral 429, artigo 8º, parágrafo primeiro, é proibido serviço alimentação em evento político (saiba mais em notícias relacionadas, logo abaixo).

Durante a festa política, os oficiais de Justiça conversaram em reservado com os organizadores do evento, mas o teor do diálogo não foi revelado à reportagem do Midiamax. Assim que o governador André Puccinelli chegou, também conversou reservadamente com os oficiais do TRE-MS.

Um dos fiscais, Fabiano Gonçalves, disse que “melhor seria” conversar com o supervisor dos oficiais, Nelson Ozuna, também responsável pelo disque-denúncia, servidor do TRE.

Até por volta das 17h, a reportagem não havia conseguido falar no TRE para saber quais procedimentos foram adotados com relação aos flagrantes, que foram todos fotografados pelos analistas jurídicos da Justiça Eleitoral. Artistas também participaram animando o evento.

Estiveram no ato os prefeitos das cidades de Ribas do Rio Pardo, Alcinópolis, Sidrolândia, Chapadão do Sul, o vice-prefeito de Rio Brilhante. Todos que ali estavam integram legendas que apóiam a reeleição de Puccinelli.

Uma camionete da prefeitura de Alcinópolis chegou bem no meio da fiscalização do TRE-MS e estacioou dentro da chácara de Paulo Correa.

O deputado estadual que recepcionava os cabos eleitorais, em discurso, agradeceu a presença dos convidados e logo em seguida pediu votos para os candidatos da coligação “Amor, Trabalho e Fé” e para o candidato a senador Delcídio do Amaral, do PT.

A assessoria de imprensa da corte eleitoral informou que, quando houver irregularidade eleitoral, o caso é tratado pelo juiz da 35ª Zona Eleitoral, Fernando Campos Paes.

 

 

Conteúdos relacionados