Obras para Copa do Mundo de 2014 preocupam ministro do Esporte

A preocupação com os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 é crescente para o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior. Orlando – que esteve em reunião de emergência realizada com os representantes das cidades-sede – afirmou que a evolução das obras não está indo conforme previa e teme que elas não estejam prontas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A preocupação com os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 é crescente para o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior. Orlando – que esteve em reunião de emergência realizada com os representantes das cidades-sede – afirmou que a evolução das obras não está indo conforme previa e teme que elas não estejam prontas a tempo.

“2010 é um ano chave. Temos de começar a tirar do papel as obras, sob pena de inviabilizar as entregas.”

O ministro ainda fez um alerta sobre o ano eleitoral. Segundo ele, nesse caso, existem regras próprias para funcionamento de governos e limites para contratos serem firmados e repasses financeiros serem regulados. O limite máximo para contratação de obras é até o dia 3 de julho, e, após esse prazo, os contratos só poderão ser firmados em 2011.

“Os recursos para as obras só poderão ser distribuídos no período eleitoral, se algo já tiver sido iniciado antes. Se alguém perder o prazo, só poderá firmar contratos em 2011. Fomos explícitos e demonstramos a necessidade de se apertar o passo, porque estamos atrasados.” reiterou Orlando.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados