As obras de revitalização na parte central de Campo Grande, Orla Morena, será inaugurada nessa quinta-feira (23), às 19h. A solenidade irá contar com a presença do prefeito Nelson Trad Filho.

Segundo a coordenadora da Unidade de Programas e Projetos Especiais da Prefeitura, arquiteta Eliane Detoni, a Orla Morena, ao mesmo tempo em que recupera a área degradada, oferece para a população uma condição de lazer. “Para que isso acontecesse, criamos aqui vários pontos de atividades que saíram de uma decisão da comunidade que vive aqui e conhece bem esta região”, informou.

Eliane falou do aspecto peculiar do . “Esta foi diferenciada. Ao mesmo tempo que a gente executava, ela foi colocada em uso. A população se apropriou do projeto e isto é muito bacana. Isso significa que a população aprova as obras da administração municipal. Já desenvolvemos vários projetos na área ambiental, criamos uma associação de moradores, Amigos da Orla Morena, que tem como objetivo a manutenção e preservação do local”, elencou a coordenadora da UPPE.