Geral

Obras de novo shopping center em Campo Grande deixam vizinhos empolgados

O novo shopping de Campo Grande, localizado na Avenida Ernesto Geisel e batizado popularmente como “Norte-Sul”, já causa expectativas nos moradores dos bairros próximos.

Arquivo Publicado em 21/12/2010, às 20h04

None

O novo shopping de Campo Grande, localizado na Avenida Ernesto Geisel e batizado popularmente como “Norte-Sul”, já causa expectativas nos moradores dos bairros próximos.

Com previsão de inauguração em março de 2011, o novo shopping de Campo Grande, localizado na Avenida Ernesto Geisel (região do Taquarussu) e batizado popularmente como “Norte-Sul”, já causa expectativas nos moradores dos bairros próximos. Sentimentos como animação, tranquilidade e preocupação se misturam na população da região.


Tranquilidade vem da crescente valorização do mercado imobiliário dos bairros que contornam a construção. Depois de aproximados 10 meses de obras, Thaís Piratelli, 26, já sente a diferença no valor da sua casa.


“Moro aqui faz cinco anos. Quando compramos a casa, pagamos R$ 60 mil, hoje ela está avaliada em aproximadamente 170, 200 mil”, avalia Thaís, proprietária de uma residência no bairro Cofama, ao lado do bairro Taquarussu.


Mesmo com a valorização Thaís afirma não pretender vender a casa. “Agora que quero ficar mesmo, vai ser bem mais fácil nossa vida aqui, pagar contar, comprar roupas, essas coisas”, comenta a moradora.


Se umas pessoas ficam tranquilas e animadas, outras sentem um pouco de preocupação. É o caso da esteticista Luciane de Fátima Stelle, de 21 anos. Ela mora de aluguel em uma residência na Rua Jaceguai, no bairro Jockey Club, bem atrás do novo shopping. A jovem já pensa no possível aumento do aluguel pago.


“Com certeza o shopping vai melhorar muito nova vida, e o bairro vai ficar mais movimentado. Mas por outro lado com certeza o aluguel aqui de casa vai aumentar devido à valorização, só espero que não aumente demais”, comentou Luciane.


Melhorias


Não é só o mercado imobiliário que agradece a vinda do empreendimento para a região. Velhas reivindicações estão sendo feitas pouco antes da inauguração do local. Uma delas, e a principal, é uma ponte de traslado por cima do córrego na Avenida Ernesto Geisel.


Outra beneficie apontada pelos moradores será a facilidade em pagar as contas e na hora de fazer compras. A Na região do Taquarussu não é considerada área comercial, e os habitantes do local acreditam que a vida ficará mais facilitada com a inauguração do empreendimento.


Passado


A área onde está sendo construído o novo shopping era o antigo Mercado do Produtor. O local era conhecido pelos altos índices de violência e criminalidade. Em dado caso, chegou-se até a encontrar um corpo de uma mulher morta no mercado.


O Shopping


A estrutura irá contar com 200 lojas, e segundo o engenheiro responsável Eduardo Abdul Ahad, todas devem estar funcionando já na inauguração.


Uma rede de cinema mexicana estará presente no shopping, aumentando as possibilidades da população campo-grandense.


Ainda segundo o engenheiro, a área total construída é a mesma do Shopping Campo Grande. O estacionamento terá capacidade aproximada para 1.500 veículos.


A construção do shopping é realizada pela Hanna Engenharia, e a administração do empreendimento será da empresa Argopar.

Jornal Midiamax