Obra de drenagem força desvio na Ricardo Brandão

Desde a manhã deste sábado, a Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) de Campo Grande, modificou o trânsito num trecho da rua Ricardo Brandão, danificada no período de chuva, no fim de fevereiro passado. Operários trabalham num projeto de drenagem, perto do pontilhão, a poucos metros da Uniderp. Quem atravessa pela rua encontra agora num […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Desde a manhã deste sábado, a Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) de Campo Grande, modificou o trânsito num trecho da rua Ricardo Brandão, danificada no período de chuva, no fim de fevereiro passado.

Operários trabalham num projeto de drenagem, perto do pontilhão, a poucos metros da Uniderp. Quem atravessa pela rua encontra agora num desvio próximo ao estacionamento da universidade.

O local deve receber iluminação a partir da noite de hoje. O atalho mede uns 50 metros. O motorista sai da rua, entra numa parte do estacionamento e retorna a via, já embaixo do pontilhão construído sobre a rua Ceará.

Os operários que atuam na obra disseram que o desvio deve ser mantido por uma semana, ou mais. A drenagem exige a escavação de um túnel com ao menos três metros de profundidade.

Ao menos neste sábado, o tráfego na via era tranquilo, mas a situação deve modificar já na segunda-feira, dia de aula na universidade. O atalho pega uma parte do estacionamento e isso pode congestionar o trânsito por lá.

Os estragos provocados na rua Ricardo Brandão já era previsto por ambientalistas da cidade. Na região existem nascentes de rios e, por lá, foram erguidos prédios altos. Com isso, no período de chuva, a água fica represada. Os danos provocados, segundo cálculos da prefeitura de Campo Grande, devem custar R$ 32 milhões.

O governo federal anunciou uma ajuda de R$ 20 milhões no mês passado.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados